logo RCN

Prefeitura de Joinville Inicia mutirão de limpeza nos cemitérios

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Equipes da Vigilância Ambiental, Secretaria da Saúde e Batalhão de Infantaria unem esforços para eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

A Prefeitura de Joinville deu início a mais um importante mutirão de limpeza nos cemitérios municipais, visando combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A ação, que teve início nesta segunda-feira (4), conta com a colaboração de equipes da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, da Unidade de Concessões e Permissões da Secretaria do Meio Ambiente (Sama) e soldados do 62º Batalhão de Infantaria.

O mutirão teve início no Cemitério Municipal e seguirá um cronograma que abrangerá todos os dez cemitérios municipais de Joinville. Na terça-feira (5), a equipe estará no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, na quarta no Cemitério São Sebastião e na quinta e sexta nos cemitérios Dona Francisca, Cubatão, Cristo Rei, Pirabeiraba, Canela, Cometa e Rio Bonito.

Durante as atividades de limpeza, serão recolhidas as embalagens que envolvem as flores e eliminada a água acumulada nos vasos, locais propícios para a reprodução do mosquito. Além disso, nos locais onde não é possível a remoção dos recipientes, serão aplicados produtos para eliminar as larvas do Aedes aegypti.

A gerente da Unidade de Concessões e Permissões da Sama, Dayane Bento, ressalta a importância da colaboração dos familiares dos entes queridos sepultados nos cemitérios, destacando que a manutenção regular dos túmulos é essencial para evitar a formação de criadouros do mosquito.

"Um dos maiores problemas que encontramos nos cemitérios são os vasos fixados nos túmulos, que não podem ser virados para escoar a água. Solicitamos às famílias que façam furos nesses vasos, para que a água não fique acumulada ali", informa a gerente.

Este é o segundo mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura de Joinville nos cemitérios neste ano, somando-se aos esforços constantes da Sama na limpeza periódica desses locais.

Central de Hidratação 24 Horas inicia atendimento para pacientes com dengue Anterior

Central de Hidratação 24 Horas inicia atendimento para pacientes com dengue

Uber pede ao STF suspensão de processos sobre vínculo trabalhista Próximo

Uber pede ao STF suspensão de processos sobre vínculo trabalhista

Deixe seu comentário